quarta-feira, 18 de março de 2015

Grupo de Leitura da Congregação


Deus seja louvado pela obra que tem feito em nosso meio, que através desse grupo possamos crescer no conhecimento de Deus e no relacionamento com ele.

Estou muito feliz pelo comprometimento dos irmãos e que Deus os abençoe, fortalecendo a cada dia nessa jornada maravilhosa.

terça-feira, 17 de março de 2015



 GRUPO DE LEITURA 2015

   "Glorificando a Deus através da leitura"






A distribuição dos livros acontecerá na reunião de quarta-feira 18/03/2015 às 19:30.
Você é nosso convidado! 











quinta-feira, 12 de março de 2015




O grande Deus na sua palavra se utiliza de uma linguagem que, nós homens já conhecemos, para nos falar de sua obra e dos benefícios que recebemos por meio dela. Por exemplo: Regeneração!
Nós sabemos o que significa, mas assim como uma grávida não sabe exatamente o momento em que o seu filho foi gerado no seu ventre, nós não sabemos em que momento exatamente passamos a ter vida espiritual, quando os nossos olhos foram abertos. Porém, a mulher grávida sabe de uma coisa: que o seu filho nascerá após 9 meses (às vezes antes, para os mais apressadinhos, ou depois, para aqueles um pouco preguiçosos kk). Sendo assim, nós sabemos o momento do nosso nascimento e sabemos quando essa obra de regeneração se manifestou em nossas vidas através desse novo nascimento. Essa é a principal diferença entre REGENERAÇÃO e NOVO NASCIMENTO (exemplo dado pelo Rev Héber Campos).
Assim acontece quando Deus fala de herança. Sabemos que só vamos receber a nossa herança quando alguém (Cristo) morrer. Sabemos também que essa herança (a salvação) não foi fruto do nosso trabalho, entre tantos outros exemplos que poderia citar. Portanto, Deus é maravilhoso e se utilizou de homens para registrar a sua vontade. As nossas limitações não serão uma barreira para a compreensão das santas escrituras. E, apesar de existirem características da linguagem que facilitam a nossa compreensão, é bem verdade também que em outros momentos você poderá encontrar dificuldades para entender outras coisas. Entretanto, para isso, temos o ministério profético exercido pelo presbítero docente, o pastor; bons livros para utilizarmos; e, ainda e mais importante, O SANTO ESPÍRITO DE DEUS, uma pessoa da trindade que nos capacita a superarmos nossas limitações humanas, nos iluminando para conhecermos qual é a vontade Deus por meio da Sua palavra.
Portanto, Leia a Bíblia!

domingo, 1 de março de 2015


A FELICIDADE É TER OS PECADOS PERDOADOS EM DEUS.



    O salmista Davi ao escrever o penitente Sl 32, relata como seus ossos apodreceram quando escondeu os seus pecados em seu coração. Desde então, no mesmo salmo ele relata como o Deus a quem ele deveria ter medo quando escondia o seu pecado, o  Deus que é fogo consumidor, o Deus pesava a mão sobre ele, é o Deus a quem ele diz que é seu esconderijo após confessar seu pecado.

      No Sl 51, quando ele pede a Deus para restituir a alegria da salvação ao qual ele tinha perdido, me parece ser uma descrição exata de um filho desesperado buscando consolo do seu pai.  Assim é quando nos apartamos de Deus e escondemos dele os nossos pecados, temos a síndrome de Adão quando se esconde de Deus após ter pecado, e se isso já não fosse o suficiente, cozemos folhas para tentar justificar os nossos pecados, dizendo a Deus com nossas atitudes que não precisamos de seu único filho a quem ele enviou para morrer por nós pecadores, o único justo suficiente para nos justificar.

      Então o Sl 32 termina dizendo: Alegrai-vos no senhor, regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração. Ser feliz é ter os pecados perdoado em Deus.


Comentário do momento de reflexão pós-culto.