Igreja Presbiteriana do Brasil em JIQUIÁ
É um trabalho dessenvolvido e mantido pela Igreja Presbiteriana de Areias
quarta-feira, 18 de março de 2015
Grupo de Leitura da Congregação
Deus seja louvado pela obra que tem feito em nosso meio, que através desse grupo possamos crescer no conhecimento de Deus e no relacionamento com ele.
Estou muito feliz pelo comprometimento dos irmãos e que Deus os abençoe, fortalecendo a cada dia nessa jornada maravilhosa.
terça-feira, 17 de março de 2015
quinta-feira, 12 de março de 2015
O
grande Deus na sua palavra se utiliza de uma linguagem que, nós homens já
conhecemos, para nos falar de sua obra e dos benefícios que recebemos por meio
dela. Por exemplo: Regeneração!
Nós
sabemos o que significa, mas assim como uma grávida não sabe exatamente o
momento em que o seu filho foi gerado no seu ventre, nós não sabemos em que
momento exatamente passamos a ter vida espiritual, quando os nossos olhos foram
abertos. Porém, a mulher grávida sabe de uma coisa: que o seu filho nascerá após 9 meses (às vezes antes, para os
mais apressadinhos, ou depois, para aqueles um pouco preguiçosos kk). Sendo
assim, nós sabemos o momento do nosso nascimento e sabemos quando essa obra de
regeneração se manifestou em nossas vidas através desse novo nascimento. Essa é
a principal diferença entre REGENERAÇÃO e NOVO NASCIMENTO (exemplo dado pelo
Rev Héber Campos).
Assim
acontece quando Deus fala de herança. Sabemos que só vamos receber a nossa
herança quando alguém (Cristo) morrer. Sabemos também que essa herança (a salvação)
não foi fruto do nosso trabalho, entre tantos outros exemplos que poderia citar.
Portanto, Deus é maravilhoso e se utilizou de homens para registrar a sua
vontade. As nossas limitações não serão uma barreira para a compreensão das
santas escrituras. E, apesar de existirem características da linguagem que
facilitam a nossa compreensão, é bem verdade também que em outros momentos você
poderá encontrar dificuldades para entender outras coisas. Entretanto, para
isso, temos o ministério profético exercido pelo presbítero docente, o pastor;
bons livros para utilizarmos; e, ainda e mais importante, O SANTO ESPÍRITO DE
DEUS, uma pessoa da trindade que nos capacita a superarmos nossas limitações
humanas, nos iluminando para conhecermos qual é a vontade Deus por meio da Sua
palavra.
Portanto, Leia a Bíblia!
quinta-feira, 5 de março de 2015
domingo, 1 de março de 2015
A FELICIDADE É TER OS PECADOS PERDOADOS EM DEUS.
O salmista Davi ao escrever o penitente Sl 32, relata como seus ossos apodreceram quando escondeu os seus pecados em seu coração. Desde então, no mesmo salmo ele relata como o Deus a quem ele deveria ter medo quando escondia o seu pecado, o Deus que é fogo consumidor, o Deus pesava a mão sobre ele, é o Deus a quem ele diz que é seu esconderijo após confessar seu pecado.
No Sl 51, quando ele pede a Deus para restituir a alegria da salvação ao qual ele tinha perdido, me parece ser uma descrição exata de um filho desesperado buscando consolo do seu pai. Assim é quando nos apartamos de Deus e escondemos dele os nossos pecados, temos a síndrome de Adão quando se esconde de Deus após ter pecado, e se isso já não fosse o suficiente, cozemos folhas para tentar justificar os nossos pecados, dizendo a Deus com nossas atitudes que não precisamos de seu único filho a quem ele enviou para morrer por nós pecadores, o único justo suficiente para nos justificar.
Então o Sl 32 termina dizendo: Alegrai-vos no senhor, regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração. Ser feliz é ter os pecados perdoado em Deus.
Comentário do momento de reflexão pós-culto.
quinta-feira, 17 de julho de 2014
Primeiro aniversário
Será no dia 06 de agosto de 2014 as 19:30h
Com muito louvor e ministração da Palavra.
Venha agradecer conosco.
Com muito louvor e ministração da Palavra.
Venha agradecer conosco.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Primeira semana de oração 2014
Não perca a semana de oração dos dias 6 a 11 de janeiro de 2014, as 19:30h
Será um tempo de alegria, salvação e comunhão!
Será um tempo de alegria, salvação e comunhão!
Assinar:
Postagens (Atom)




