quinta-feira, 12 de março de 2015




O grande Deus na sua palavra se utiliza de uma linguagem que, nós homens já conhecemos, para nos falar de sua obra e dos benefícios que recebemos por meio dela. Por exemplo: Regeneração!
Nós sabemos o que significa, mas assim como uma grávida não sabe exatamente o momento em que o seu filho foi gerado no seu ventre, nós não sabemos em que momento exatamente passamos a ter vida espiritual, quando os nossos olhos foram abertos. Porém, a mulher grávida sabe de uma coisa: que o seu filho nascerá após 9 meses (às vezes antes, para os mais apressadinhos, ou depois, para aqueles um pouco preguiçosos kk). Sendo assim, nós sabemos o momento do nosso nascimento e sabemos quando essa obra de regeneração se manifestou em nossas vidas através desse novo nascimento. Essa é a principal diferença entre REGENERAÇÃO e NOVO NASCIMENTO (exemplo dado pelo Rev Héber Campos).
Assim acontece quando Deus fala de herança. Sabemos que só vamos receber a nossa herança quando alguém (Cristo) morrer. Sabemos também que essa herança (a salvação) não foi fruto do nosso trabalho, entre tantos outros exemplos que poderia citar. Portanto, Deus é maravilhoso e se utilizou de homens para registrar a sua vontade. As nossas limitações não serão uma barreira para a compreensão das santas escrituras. E, apesar de existirem características da linguagem que facilitam a nossa compreensão, é bem verdade também que em outros momentos você poderá encontrar dificuldades para entender outras coisas. Entretanto, para isso, temos o ministério profético exercido pelo presbítero docente, o pastor; bons livros para utilizarmos; e, ainda e mais importante, O SANTO ESPÍRITO DE DEUS, uma pessoa da trindade que nos capacita a superarmos nossas limitações humanas, nos iluminando para conhecermos qual é a vontade Deus por meio da Sua palavra.
Portanto, Leia a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário