O
grande Deus na sua palavra se utiliza de uma linguagem que, nós homens já
conhecemos, para nos falar de sua obra e dos benefícios que recebemos por meio
dela. Por exemplo: Regeneração!
Nós
sabemos o que significa, mas assim como uma grávida não sabe exatamente o
momento em que o seu filho foi gerado no seu ventre, nós não sabemos em que
momento exatamente passamos a ter vida espiritual, quando os nossos olhos foram
abertos. Porém, a mulher grávida sabe de uma coisa: que o seu filho nascerá após 9 meses (às vezes antes, para os
mais apressadinhos, ou depois, para aqueles um pouco preguiçosos kk). Sendo
assim, nós sabemos o momento do nosso nascimento e sabemos quando essa obra de
regeneração se manifestou em nossas vidas através desse novo nascimento. Essa é
a principal diferença entre REGENERAÇÃO e NOVO NASCIMENTO (exemplo dado pelo
Rev Héber Campos).
Assim
acontece quando Deus fala de herança. Sabemos que só vamos receber a nossa
herança quando alguém (Cristo) morrer. Sabemos também que essa herança (a salvação)
não foi fruto do nosso trabalho, entre tantos outros exemplos que poderia citar.
Portanto, Deus é maravilhoso e se utilizou de homens para registrar a sua
vontade. As nossas limitações não serão uma barreira para a compreensão das
santas escrituras. E, apesar de existirem características da linguagem que
facilitam a nossa compreensão, é bem verdade também que em outros momentos você
poderá encontrar dificuldades para entender outras coisas. Entretanto, para
isso, temos o ministério profético exercido pelo presbítero docente, o pastor;
bons livros para utilizarmos; e, ainda e mais importante, O SANTO ESPÍRITO DE
DEUS, uma pessoa da trindade que nos capacita a superarmos nossas limitações
humanas, nos iluminando para conhecermos qual é a vontade Deus por meio da Sua
palavra.
Portanto, Leia a Bíblia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário